Diário da Serra
Diário da Serra

MT tem 1ª morte por chikungunya em Tangará da Serra no ano

Carol Lynch / TV Centro América 09/03/2024 Saúde

A vítima da 1ª morte por chikungunya em MT era um idoso de 73 anos, morador da cidade que enfrenta uma epidemia da doença

Saúde

A primeira morte por chikungunya neste ano em Mato Grosso foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde em Tangará da Serra. Enfrentando uma epidemia.

A vítima era um idoso de 73 anos, morador de Tangará, que possuía algumas comorbidades e não teve a identidade divulgada.

No último boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira, 8, já constam 2.408 casos da doença e outros 2.289 casos de dengue na cidade.

Na cidade, ações de combate ao mosquito transmissor estão sendo realizadas. Nesta segunda-feira, 11, mais uma etapa do mutirão de limpeza começa em três bairros.

Além disso, a Secretaria de Saúde aguarda o resultado das armadilhas que foram instaladas para medir o índice de infestação no município.

Três unidades de saúde da cidade continuam atendendo casos suspeitos da doença em horários estendidos.

Sobre a epidemia enfrentada pela cidade, o secretário de Saúde da cidade, Wellington Bezerra, afirmou que há uma conversa direta com a população em relação às responsabilidades, uma vez que é necessário a conscientização da limpeza dos espaços residenciais, não deixando criadouros dos mosquitos.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria