Diário da Serra
Diário da Serra

EM HORÁRIO ESTENDIDO – Município estuda abertura de Posto Central para atendimento a arboviroses

Rosi Oliveira / Redação DS 15/03/2024 Saúde

Três unidades continuam com horário estendido até às 21h

Possibilidade deve ser anunciada em breve

Durante a coletiva, o prefeito Vander Masson deixou claro o empenho do Município em combater os criadouros para que o mosquito Aedes aegypti não tenha aonde depositar seus ovos.

Anunciou que os mutirões seguirão, que o Município recebeu mais seis pulverizadores motorizados, e solicitou a colaboração da população.

Frisou ainda que as três unidades de Saúde do Jardim Esmeralda, Unidade Básica do Centro e do Santa Izabel, continuam a atender em horário estendido até às 21 horas.

Disse também que o setor da Saúde tem se reunido buscando implementar outras medidas para ajudar a população tangaraense a passar por esse período. Uma das medidas estudadas nesse momento, conforme Masson, será a possibilidade de abertura do Posto Central em horário também estendido.

“No momento certo em que estivermos com tudo bem definido, a gente vai comunicar a população. Ainda não está certo, mas estamos tomando todos os cuidados para poder atender a  população”,

frisou.

Dentre as medidas de combate estão também as Ovitrampas, que são armadilhas para a coleta de ovos dos mosquitos, com os quais serão realizadas as estatísticas das regiões mais afetadas. A primeira etapa de colocação aconteceu na semana de 04 a 08, antes do início do ‘fumacê’. A segunda fase acontecerá após a segunda etapa de pulverização e no final da quarta etapa da dispersão do inseticida.

“Para a gente ver o antes, o durante e o depois”,

pontua Herrero.

Diário da Serra

Notícias da editoria