Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Parceria zera fila de espera por otorrinolaringologista

Julia Ribeiro / Assessoria 18/03/2024 Saúde

No total foram 210 pacientes atendidos nos dois dias de Mutirão

Saúde

Mais uma fila está sendo zerada pela saúde pública em Tangará da Serra: a de otorrinolaringologista. Pacientes que aguardavam por atendimento desse tipo de especialidade há vários anos foram atendidos na última sexta e sábado, dias 15 e 16 de março.

Os atendimentos são de pacientes que já estavam com encaminhamentos prévios e ocorreram no Centro de Reabilitação. No total foram 210 pacientes atendidos nos dois dias de Mutirão.

O serviço médico foi ofertado por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio-Norte.

“Estamos zerando mais uma fila da nossa saúde. São pessoas que estavam esperando por atendimento há muito tempo e nós estamos oferecendo, em parceria com o Consórcio, um serviço de qualidade para a nossa população”,

destacou o prefeito Vander Masson.

  • Ecocardiograma:

Nesta segunda e terça-feira, 18 e 19 de março, será realizada a 2ª edição do Mutirão de Ecocardiograma. Serão 240 atendimentos, que já foram previamente agendados (para os dois dias). Os pacientes foram comunicados através das Unidades de Saúde da Família de referência de cada um deles.

O mutirão tem objetivo de realizar os atendimentos que aguardavam a especialidade na Central de Regulação do Município.

Diário da Serra

Notícias da editoria