Diário da Serra
Diário da Serra

INTERCÂMBIO – Aos 40 anos, estudante de escola no campo vai para Inglaterra

Rui Matos / Seduc-MT 02/04/2024 Educação

Rosângela Souza faz parte do grupo de 100 alunos selecionados

Rosângela está no 3º ano do ensino médio

A estudante da Escola Estadual do Campo Dom Franco Dalla Valle, em Aripuanã, Rosângela Souza Barbosa, de 40 anos, faz parte do grupo de 100 alunos da rede estadual que irá para a Inglaterra na segunda edição do Programa MT no Mundo. O intercâmbio é custeado pelo Governo de Mato Grosso.

Mãe de quatro filhos e divorciada, ela estuda e trabalha no Distrito de Conselvan, distante 80 quilômetros da cidade de Aripuanã, e, com dedicação, garantiu uma vaga do programa de intercâmbio. Ela passou anos sem estudar, até que há dois anos resolveu concluir o ensino médio e, atualmente, cursa o 3º ano do ensino médio.

“Tenho que agradecer ao Governo de Mato Grosso por essa chance de ouro”,

afirmou Rosângela.

A estudante se destacou nas provas de Português e Matemática, obtendo a 2ª melhor média na avaliação de saída de 2023 do Sistema Estruturado de Ensino, com 369.35 pontos.

“A sua frequência escolar também foi exemplar ao longo do ano letivo, mostrando seu comprometimento com a educação”,

observou o gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), professor Bruno Seolin.

Para Rosângela, a oportunidade de participar do Intercâmbio MT no Mundo é a realização de um sonho.

“Essa conquista representa não apenas uma viagem ao exterior, mas também a possibilidade de ingressar em um curso superior e alcançar o que não pude nem sonhar quando ainda era jovem”,

contou.

Rosângela fará parte de um dos sete grupos de estudantes que farão o intercâmbio, cada um acompanhado por dois monitores da Seduc.

Diário da Serra

Notícias da editoria