Diário da Serra
Diário da Serra

AÇÃO SOCIAL – Florescer oferece curso gratuito de Mecânica Industrial

Assessoria 03/04/2024 Educação

Ação objetiva a capacitação profissional de adultos da região

Para concorrer, é preciso ter de 18 a 40 anos

A Florescer Ação Social oferece 25 vagas para o curso de Eletromecânica-Mecânica Industrial. São 15 oportunidades em Nova Olímpia e 10 em Denise, ambas em Mato Grosso. Para concorrer, é preciso ter de 18 a 40 anos, possuir renda familiar de até três salários mínimos, estar desempregado(a), em empregos informais ou em busca do primeiro emprego.

Os interessados devem apresentar documentação e comprovante de endereço, até esta sexta-feira, 5, das 8h às 16h, nas sedes da Florescer.

A iniciativa conta com a parceria das empresas Uisa, Cooperforte, Gruen Biogás e Geo Biogas&Carbon - apoiadoras na execução e atividades práticas. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, durante três horas no período noturno, distribuídas em formação geral, específica e aulas práticas, em um total de 436 horas, em seis meses.

A ação formativa de geração de renda e empregabilidade objetiva atender uma demanda regional e empregar, pelo menos, 70% dos participantes em empresas da região. A divulgação dos aprovados, após entrevistas individuais, avaliações de perfil e seleção, deve ocorrer no próximo dia 19.

Esta será a segunda edição do projeto. A edição de 2023 contou com curso de informática, com foco em infraestrutura. Foram 22 participantes. Destes, 15 conseguiram emprego.

A Florescer Ação Social promove transformações significativas na vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos, com atividades socioeducativas variadas. Atualmente, são oferecidos cursos nas áreas de reforço escolar, violão, costura criativa, panificação, coral, dança, beach tennis, judô, futebol, desenho artístico e informática.



Diário da Serra

Notícias da editoria