Diário da Serra
Diário da Serra

ESCOLARES E ESTUDANTIS – Jogos Regionais acontecerão em Arenápolis, em maio

Rosi Oliveira / Redação DS 16/04/2024 Esportes

As equipes e seleções campeãs avançam para a etapa estadual

Jogos acontecerão entre os dias 17 à 22

A fase municipal antecede as regionais dos Jogos Escolares e os Jogos Estudantis Mato-grossenses 2024, promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Os Escolares são disputados por equipes de estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos, e os Jogos Estudantis por seleções municipais com estudantes de 15 a 17 anos.

As duas competições de âmbito escolar ocorrem simultaneamente em suas fases regionais e no caso de Tangará da Serra os jogos acontecerão em Arenápolis, entre os dias 17 à 22 de maio.

As equipes e seleções campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária. As disputas estaduais dos Jogos Escolares, que reúnem estudantes de 12 a 14 anos, ocorrem 01 a 07 de julho, em Lucas do Rio Verde. Já os títulos estaduais dos Jogos Estudantis de Seleções, envolvendo estudantes de 15 a 17 anos, serão disputados de 21 a 27 de julho, em Água Boa.

Os campeões estaduais representarão Mato Grosso nas fases nacionais correspondentes. Organizados Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Estudantis serão sediados em Ribeirão Preto (SP), de 2 a 17 de setembro. Os Jogos Escolares, que são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), ocorrem no mês de novembro, em local a definir.

Diário da Serra

Notícias da editoria