Diário da Serra
Diário da Serra

SEGUNDA FASE - Cinco pessoas foram presas na Operação Status Quo por tráfico e associação criminosa

Rosi Oliveira / Redação DS 20/04/2024 Polícia

Essa foi a segunda fase da operação que não tem data para acabar

Polícia

Nas primeiras horas da manhã de sábado, dia 20, a Polícia Judiciária Civil prendeu cinco homens suspeitos do envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a operação denominada 'Estatus Quo' atuaram policiais da Delegacia Regional, da Delegacia da Mulher e do Núcleo de Inteligência que apreenderam, além dos suspeitos, dinheiro e entorpecentes.

Essa é a segunda fase da operação quando foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e facções criminosas na cidade”, informa o delegado Igor Sasaki, ao frisar que a operação acontece de forma permanente, em várias fases.

Nessa segunda fase de hoje apreendemos uma farta quantidade de drogas e dinheiro e muito material ligado ao tráfico. Vamos avaliar a conduta de cada um deles e encaminhá-los para a Justiça para passarem pela Audiência de Custódia”, explica o delegado, ao destacar que dos seis encaminhados à Delegacia, cinco ficaram detidos.

É o compromisso da Polícia Civil em melhorar a segurança de Tangará da Serra”, assegura.

Sobre a droga, será encaminhada para perícia que dirá a quantidade exata, mas a quantia já justifica o flagrante e o delito.

Na oportunidade, o delegado solicita à população que denuncie para ajudar no combate à criminalidade. “Podem através dos nossos canais de comunicação fazer a denúncia anônima e aqueles que quiserem, podem se dirigir até a delegacia aonde terão seu sigilo preservado ao colaborar com a polícia”, salienta.

Diário da Serra

Notícias da editoria