Diário da Serra

TANGARÁ 48 ANOS - Gestão Municipal entrega nova Unidade Básica de Saúde para os moradores de Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Assessoria 10/05/2024 Saúde

A Unidade Básica de Saúde está localizada na Rua 48, Jardim Europa, em uma quadra onde está localizada a Casa da Criança

Saúde

Como parte das comemorações dos 48 anos de emancipação político-administrativa do Município de Tangará da Serra, a Gestão Municipal, por meio do Prefeito Vander Masson e do Secretário de Saúde, Wellington Bezerra, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 10, a entrega de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população tangaraense. A Unidade está localizada no bairro Jardim Europa e incluirá no mesmo espaço duas estratégias de saúde da família, a do Jardim Europa e a do Jardim Paraíso.

O Deputado Estadual Doutor João prestigiou a inauguração.

Na unidade de saúde foram investidos mais de 2 milhões de reais, sendo que os recursos são provenientes da própria municipalidade, oriundos de uma devolução feita pela Câmara Municipal. Os valores são sobra do duodécimo constitucional de 2021.

O prefeito Vander Masson destacou o investimento e reiterou o compromisso da gestão municipal com a saúde tangaraense.

“Estamos muito felizes por poder entregar uma obra tão importante como essa, que irá atender toda a população aqui dessa região da cidade, é uma obra ampla, moderna, bonita e que com certeza trará muitos benefícios para nossa população”, destacou.

A Unidade Básica de Saúde está localizada na Rua 48, Jardim Europa, em uma quadra onde está localizada a Casa da Criança e que abrigará a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Também participaram do ato a Primeira-dama, Silvana Ló Masson, Secretários, vereadores, servidores públicos e demais autoridades municipais.

Homenagem

A Unidade recém-inaugurada recebe o nome de Marco Antônio Gonçalves. A nominação é uma homenagem ao pioneiro que prestou relevantes serviços para Tangará da Serra. A nominação consta na Lei Nº 6022/2023, assinada pelo Prefeito Vander Masson.

Marco Antônio Gonçalves, nasceu em 06 de dezembro de 1944, no município de Olímpia, Estado de São Paulo, formado como médico pela Universidade de Pelotas – RS, em 1974, vindo para Tangará da Serra-MT em 1975, começando a trabalhar neste mesmo ano, na ASTAI (Associação Tangaraense de Auxílio ao Indigente), realizando a abertura também, de seu primeiro consultório. Em 1978, inaugurou o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, que encerrou suas atividades em 2001, prestando atendimento humanizado a toda população de Tangará e região. Além disso, foi o primeiro Secretário de Saúde do Município de Tangará da Serra na Gestão de Thais Barbosa.

Depois, Marco Antônio foi Médico e chefe do Setor de Saúde Indígena/FUNAI na década de 90 e atuou como Médico do DETRAN/MT neste mesmo período, até os dias que precederam sua partida, bem como, prestou serviços ao hospital municipal e em vários PSF’s/UBS’s de Tangará da Serra, por aproximadamente 20 anos, dedicando a sua vida a Medicina e a cuidar da população de Tangará da Serra e do Estado. Entretanto, na data de 08 de junho de 2021, aos 76 anos, veio a óbito, deixando uma história de amor à medicina e a população deste município.

Diário da Serra

Notícias da editoria