Diário da Serra

Câmara aprova R$ 1,4mi para investimentos em tecnologia

Redação DS 17/05/2024 Política

Trata-se de superavit financeiro que será utilizado, a partir desta aprovação, para financiar a substituição do software utilizado para a gestão pública municipal

Política

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária realizada excepcionalmente nesta quarta-feira, 15 de maio, crédito especial no valor de R$1.420.000,00. Trata-se de superavit financeiro que será utilizado, a partir desta aprovação, para financiar a substituição do software utilizado para a gestão pública municipal.

“O atual software utilizado para a gestão pública municipal demonstrou limitações e deficiências que comprometem a eficiência e a integridade dos processos administrativos, além de ter sido penalizado em processo de sindicância por descumprimento de contrato. Sua substituição é crucial para promover a modernização e a otimização dos serviços prestados à população, garantindo maior transparência, agilidade e qualidade na gestão dos recursos públicos”,

justifica o prefeito Vander Masson.

Esse processo se dividirá em duas novas contratações, uma é do software para atender os demais setores da Prefeitura e os órgãos do poder público municipal e Câmara de Vereadores. A outra é será a contratação de um software específico para a procuradoria, fornecendo maior qualidade e agilidade aos processos por se tratar de solução especializada.

“Este investimento abrange não apenas a contratação dos novos softwares, mas também os custos relacionados à sua implementação, treinamento de pessoal e manutenção”.

Parte do valor aprovado será destinado à contratação de empresa especializada para a obtenção de dados e elaboração de atualização cadastral associado a ambiente SIG, bem como a realização de estudos visando a elaboração do Plano de Mobilidade do Município de Tangará da Serra e Projeto de Reestruturação do Transporte Coletivo Urbano.

Diário da Serra

Notícias da editoria