Diário da Serra

MUTIRÃO – Projeto Saúde em Ação inicia nesta segunda-feira e segue até o dia 29

Assessoria / Redação DS 27/05/2024 Saúde

Durante os três dias, o Município espera atender 1.100 pacientes

pacientes já foram contatados para os atendimentos

Inicia nesta segundafeira, 27 e segue até o dia 29, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Projeto Saúde em Ação, que será um mutirão de consultas e procedimentos a pacientes que já estão na fila de espera no Sistema de Regulação Nacional. Com a ação, durante os três dias, o Município espera atender 1.100 pacientes, que já foram contatados e tem o dia marcado para comparecerem ao auditório da Faculdade Anhanguera (antiga Unic).

“Nesse mutirão faremos o atendimento de diversas especialidades, buscando atender quem já está aguardando por esse atendimento e temos uma meta grande de agendamentos”,

informa o secretário Municipal de Saúde, Wellington Bezerra.


No mutirão serão atendidas especialidades de otorrinolaringologia, urologia, dermatologia, oftalmologia, ecocardiograma, eletrocardiograma (Holter) e Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa).

“Partindo das políticas de diretrizes de eficiência é o que a gente tem feito dentro da secretaria para que o mais rápido possível a gente possa atender a nossa população nas necessidades que existem e que nós estamos trabalhando para que a rapidez desses exames sejam para que o paciente não fique esperando muito”.

Na ação estão sendo investidos recursos próprios do Município, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde. Além dos atendimentos pré agendados, os participantes do mutirão poderão usufruir também dos serviços ofertados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento - Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), com testes rápidos, de Hepatites B e C, HIV e Sífilis. No local acontecerão ainda, com a equipe da Saúde Bucal, palestra informativa sobre o Câncer Bucal, em alusão ao Maio Vermelho – Mês de Combate ao Câncer Bucal.

Para os agendamentos, há alguns dias a Secretaria de Saúde tem feito contato com os pacientes que deram entrada nos pedidos junto à regulação para confirmarem presença. Aos munícipes que tem pedidos dessas especialidades, a orientação é comparecerem na Unidade de Saúde de Referência para verificarem se os mesmos estão autorizados a realizarem os procedimentos.



Diário da Serra

Notícias da editoria