Diário da Serra

OCORRÊNCIAS – Polícia Militar contabiliza prisões por furto e roubo e apreende arma municiada

Rosi Oliveira / Redação DS 27/05/2024 Polícia

Final de semana foi de intenso trabalho

A pistola apreendida era uma 9 milímetros

Graças ao trabalho comprometido realizado pelo setor de Segurança Pública, no final de semana as polícias tiveram muito trabalho. No caso da Polícia Militar, iniciaram atendendo um chamado de roubo no Jardim Rio Preto, como destaca o Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar em Tangará da Serra, o Tenente-coronel PM Eduardo Henrique Lana.

“O proprietário desse estabelecimento comercial ao perceber que estaria faltando uma espécie em dinheiro em seu caixa foi conferir nas câmeras e viu que um homem teria se passado por cliente pela manhã e teria aproveitado a desatenção do proprietário, e aberto seu caixa e subtraído cerca de R$ 80”,

narra o comandante, ao informar que apesar das rondas realizadas de imediato, os policiais não lograram êxito naquele momento, mas que no período da tarde o próprio comerciante o avistou com sua comparsa em um bar e ligou informando o paradeiro da dupla que foi detida pelos policiais com quem encontraram parte do dinheiro subtraído.

Já no sábado, 25, os policiais realizavam bloqueio em alusão ao Maio Vermelho na Rua 26, aonde apreenderam uma pistola 9 milímetros municiada.

“A polícia percebeu um certo nervosismo de um indivíduo que estava em um dos veículos e ao se aproximar dele já percebeu que ele estava portando uma arma que estava em desacordo com a legislação e responderá criminalmente e administrativamente”,

pontua o comandante ao explicar que o homem possuía a posse da arma, mas que não a poderia transportar como fazia.

Além dessas ocorrências, a PM atendeu chamados de extorsão via telefone que ocorreram em diversos comércios da cidade e por isso, o comandante faz um alerta de como proceder nesses casos.

“Uma pessoa ligou e determinou que os prestadores de serviços ali não fizessem contato com a polícia e que retirassem os valores dos caixas que uma pessoa iria buscar em determinado local. Alertamos que esse golpe é antigo e não era conhecido na cidade. Fiquem calmos e procurem a Polícia Judiciária com o número do contato para que se inicie uma investigação”,

aconselha.

As equipes atenderam ainda um outro chamado em que um homem havia assaltado um ponto comercial. O acusado foi detido horas depois do crime no bairro Valência.

Diário da Serra

Notícias da editoria