Diário da Serra

NÚMEROS ELEVADOS – Número de acidentes de trânsito sobem; criança de sete anos foi a vítima mais recente

Rosi Oliveira / Redação DS 04/06/2024 Polícia

Criança teria atravessado a pista para pegar ônibus escolar

Acidente aconteceu na manhã de segunda-feira

Embora o Município tenha investido em semáforos para coordenar o trânsito em Tangará da Serra, os números de acidentes derivados do trânsito continuam a subir, especialmente envolvendo bebida alcoólica e direção. A constatação é do próprio setor de Segurança Pública que tem investido em ações de Lei Seca, Maio Laranja e abordagens educativas a estabelecimentos comerciais com proposta lúdica e divertida para conscientização à população que essas duas combinações perigosas não devem ocorrer (álcool e direção), uma vez que são extremamente perigosas.

Em meio a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado, os números em Tangará da Serra também levam os responsáveis pelo setor da saúde a se manifestarem em relação aos acidentes de trânsito, que tem sido motivo substancial de busca por atendimento na unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Contudo, mesmo diante de tantas ações, as estatísticas apontam que Tangará da Serra tem atualmente um trânsito perigoso, que tem feito vítimas como Henrique Felipe de Oliveira, motoboy que perdeu a vida no dia 14 de maio quando retornava para sua motocicleta após fazer uma entrega. O jovem de 24 anos foi colhido por um homem que, segundo o delegado Gustavo Espinídula, responsável pelo caso, estaria embriagado. Ele foi detido e continua preso.

Na semana passada, também, Roberto de Orlanda Silva perdeu a vida no Anel Viário ao realizar uma ultrapassagem em uma motocicleta, vindo a colidir com uma caminhonete que vinha em sentido contrário e morreu ainda no local. Já na manhã desta segunda-feira, dia 3 de junho, o pequeno Breno Thiago, de apenas sete anos, foi atropelado ao cruzar a Avenida Lions Internacional. Conforme informações, a criança aguardava o ônibus escolar e atravessou a avenida ao ver o veículo parar do outro lado da pista, sendo colhida por um veículo que transportava pacientes de Campo Novo do Parecis para hemodiálise em Tangará da Serra.

“Foi feito o teste do bafômetro e evidenciou que o motorista não ingeriu bebida alcoólica”,

pontua o Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar em Tangará da Serra, Tenente-coronel, Eduardo Henrique. A criança morreu no local.

Diário da Serra

Notícias da editoria