Diário da Serra

Novo termo de fomento será firmado para que Abana continue projeto de castrações

Redação DS 10/06/2024 Política

O crédito é de destinação dos vereadores Eduardo Sanches e Nivaldo Leiteiro (Podemos), no valor total de R$ 53.336,01

Política

Desde que assumiu o Castramóvel, a Associação Projeto Abana já conseguiu atender, com castrações, 290 animais. Os trabalhos foram realizados com o recurso de 310 mil do termo de fomento e fruto de emendas parlamentares dos vereadores Eduardo Sanches (PL) e Professor Sebastian Ramos (União). Desse valor, o projeto utilizou cerca de 190 mil nas castrações e já realizou a prestação de contas ao município que teve parecer positivo, restando ainda duas parcelas de 60 mil a serem recebidas, com as quais mais 100 animais devem ser castrados, segundo a presidente da Abana, Kelly Becker.

Para dar continuidade e expansão dos projetos da associação, assegurando a prestação de serviços essenciais à saúde pública e ao bem-estar animal, bem como, para garantir maior celeridade e eficiência nas castrações, será feito um novo termo de fomento para Associação, sendo já aprovado pela Câmara de Vereadores de Tangará da Serra. O crédito é de destinação dos vereadores Eduardo Sanches e Nivaldo Leiteiro (Podemos), no valor total de R$ 53.336,01, que se somarão a 150 mil já previstos na Lei Orçamentária Anual.

“Com esse novo termo de fomento que será no valor aproximado de 200 mil reais nós vamos conseguir avançar em torno de mais 300 castrações. Esperamos chegar ao final do ano, conseguindo, de forma inédita, alcançar mais de 600 castrações animais em Tangará da Serra”,

comemora o vereador Eduardo.

  • A ordem para castrações segue como determinado no início dos trabalhos:

    • Primeiro os animais das ONGs (resgatados), protetores independentes e tutores que sejam cadastrados no CadÚnico.
Diário da Serra

Notícias da editoria