Diário da Serra

CURRÍCULO CAINDO NA REAL – Em manhã festiva, Proerd forma mais 240 alunos do ensino médio

Rosi Oliveira / Redação DS 11/06/2024 Polícia

Essa foi a segunda formatura do ano de 2024 para alunos do ensino médio

Alunos que receberam a certificação do projeto

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou na manhã desta segunda-feira, dia 10 de junho, a formatura de mais 240 alunos que receberam a certificação que orienta crianças e jovens ao combate às drogas.

Essa foi a segunda formatura do ano de 2024 realizada em Tangará da Serra para alunos do ensino médio e aconteceu no auditório da Diretoria regional de Educação (DRE), com alunos da Escola Estadual 29 de Novembro, familiares e autoridades.

A formatura, nesta oportunidade, foi do currículo ‘Caindo na Real’, de aulas ministradas aos alunos do 1º e 2º Ano do Ensino Médio.

“O Proerd ‘Caindo Na Real’ é um currículo novo que foi atualizado nos Estados Unidos em outubro passado e os policiais Proerd do Brasil foram atualizados com curso e nós já estamos fazendo o trabalho aqui em Tangará da Serra”,

informa o coordenador do programa no 7° Comando Regional, 2° Sargento PM Fernando Souza Andrade, ao destacar que além da Escola 29 de Novembro, as aulas acontecem na 13 de Maio e demais escolas estaduais do município.

O programa já acontece há vários anos no Comando Regional de Tangará da Serra e nesse ano foi ampliado para o ensino médio.

“O Proerd não vai parar e já estamos com muitas demandas para o segundo semestre, quando pretendemos também, em uma data futura, estar aplicando o Proerd Kids que é para as séries iniciais”,

anuncia.

Presente à solenidade, o Comandante do VII Comando Regional, Tenente-coronel PM Murilo Franco de Miranda fez um apanhado das relevâncias do programa para o município.

“Essa formatura consagra um período de trabalho e visitas, em que os nossos instrutores policiais militares foram até o ambiente escolar e ali discutiram vários temas, todos eles afetos a adoção de um comportamento de resistência as drogas e violência. Aqui no Comando Regional VII a gente leva esse programa muito a sério pois sabemos da importância de manter a segurança das nossas crianças e adolescentes e sempre digo que eles estarão em um futuro próximo nos governando”,

destaca o comandante.

No ano passado foram mais de 1,7 mil alunos formados e mais de 16 mil atendimentos somente na região de Tangará da Serra.



Diário da Serra

Notícias da editoria