Diário da Serra

ELEIÇÕES 2024 – Tribunal Regional Eleitoral realiza reunião preparatória em Tangará e região

Redação DS / Assessoria TRE-MT 12/06/2024 Política

Objetivo é discutir o processo eleitoral, visando à transparência e segurança do pleito

O ciclo terá início nesta sexta-feira, dia 14

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso promoverá reuniões preparatórias com juízes e juízas eleitorais para as Eleições Municipais de 2024, nos meses de junho e julho, em polos regionais do estado. O ciclo terá início nesta sexta-feira, dia 14 de junho, em Barra do Garças, onde o encontro ocorrerá das 13h às 17h.

O principal objetivo, segundo o TRE-MT, é discutir assuntos relacionados ao processo eleitoral, de forma integrada, visando à transparência na organização e segurança do pleito que se aproxima.

Para a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, as reuniões preparatórias são fundamentais para o alinhamento das diretrizes que orientam o processo eleitoral.

“Nosso estado possui uma extensão territorial muito grande, são mais de 900 mil km² de área, com muitos locais de difícil acesso, então, temos muitos aspectos e desafios a serem considerados a cada eleição. Estar com os juízes e juízas eleitorais, que serão os principais atores nestas eleições municipais, é muito importante para garantirmos um processo tranquilo, seguro e transparente”,

destaca.

Depois de Barra do Garças, o ciclo de reuniões segue para Sinop, no dia 21 de junho; e Rondonópolis no dia 28. Já no dia 5 de julho, São Félix do Araguaia receberá o evento e Tangará da Serra no dia 12 de julho, contemplando também os municípios de Diamantino, Barra do Bugres, Arenápolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Brasnorte, Campo Novo do Parecis e Comodoro. Em seguida, Cáceres será o próximo polo, cuja reunião será no dia 19; encerrando em Cuiabá, no dia 26 de julho.

Entre os assuntos abordados, estarão aspectos gerais das Eleições Municipais 2024; informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); logística administrativa; logística de Tecnologia da Informação; assédio eleitoral nas campanhas; propaganda eleitoral e desinformação; entre outros.

Diário da Serra

Notícias da editoria