Diário da Serra

VÁRIOS SETORES – Servidores da Segurança Pública recebem medalha ‘Mérito da Segurança Pública’

Rosi Oliveira / Redação DS 13/06/2024 Polícia

Foram homenageados policiais civis e militares e peritos criminais

Dentre os homenageados esteve o delegado, Adil Pinheiro

Por destaque exemplar no setor de Segurança Pública, Tangará da Serra se tornou na tarde de terça-feira, dia 11 de junho, centro da atenção do Governo do Estado e das Forças Segurança Pública em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade, com homenagem a 30 servidores do setor com a medalha ‘Mérito da Segurança Pública’.

A medalha foi alusiva a relevantes serviços de servidores da Polícia Militar como os Tenentes-coronéis, Murilo Franco de Miranda, Comandante do VII comando Regional em Tangará da Serra, Eduardo Henrique Souza Lana, Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar em Tangará da Serra e Rogerio Savio da Silva, Comandante da 12ª Companhia Independente de Barra do Bugres; Capitães, Gabriel Dijan Schmeing, Diego Alves Furquim e Guilherme Henrique Gama de Souza; Subtenente Arildo Marques; 1º Sargento Janderson Rebeca Rocha; 2° Sargentos Osvaldina da Silva Santos e José Wandenberg Gomes Pereira; Cabo Willian Granella Oenning; e Soldados Sergio Manhoni Junior, Júlio Cesar Etiene Pereira e Ademir Torres Rosa Junior.

Da Polícia Civil foram homenageados as escrivãs Laurete Romualdo da Silva e Yara Priscila Zanco Pereira, o delegado Adil Pinheiro de Paula e os investigadores Marlon Francisco de Almeida França, Messias Telmo Vieira, Nilson Tanajura Rodrigues e Weverton Crespim de Oliveira.

Pelo Bombeiros Militar foram agraciados os 1º Tenentes Adair Cevada de Moraes, Estevão Rampim e Jamil Nobres da Silva; os 1º Sargentos Valdinei Coura Rodrigues e Jaldemir Luiz do Nascimento; e o  Subtenente Benedito Samuel dos Santos.

Já da Perícia Técnica foram homenageados: Abmael dos Santos (Papiloscopista), Inácio Lopez de Freitas (Perito Oficial Médico Legista), Marcelo Yuri N. Cirilo (Perito Oficial Criminal).

“Esse reconhecimento é em razão da redução dos números de homicídios na nossa regional em aproximadamente 40% e em razão disso, em reconhecimento aos serviços desses profissionais o estado premia. Essa medalha é muito mais que um reconhecimento do Governo do Estado, é uma certeza que os nossos policiais estão cuidando do nosso povo”,

destaca o Comandante Murilo Franco, que teve suas palavras corroboradas pela Delegada Regional, Alessandrah Marquez Alecrim.

“Essa medalha é reconhecimento do nosso trabalho dedicado e de excelência. Trabalho árduo dos nossos servidores que se empenharam para reduzir os altos índices de homicídios que estavam ocorrendo em 2023”,

reforça a delegada ao salientar que em Tangará da Serra o índice de resolução de homicídios chega atualmente a 90%, restando apenas dois casos ainda por elucidar.



Diário da Serra

Notícias da editoria