RECUPERAÇÃO Nascente do Córrego Cristalino recebe mudas para revitalização
Plantio de mudas de espécies nativas, palestras educativas, atividades lúdicas, entre outras atividades serão realizadas nesta quinta-feira, 21, na nascente do Córrego Cristalino, afluente do Rio Queimá Pé, em alusão ao Dia da Árvore. As atividades serão promovidas através de ação conjunta do Instituto Pantanal Amazônia de Conservação (IPAC) e do Rotary Club Cidade Alta, entre outros parceiros e apoiadores.
Segundo o agrônomo e consultor ambiental Décio Siebert, a exemplo do que aconteceu no ano passado, oportunidade em que 1.500 mudas de árvores de espécies nativas foram plantadas na área do entorno da nascente do Rio Queima Pé, em Tangará da Serra, será feito novamente o plantio de mudas na cabeceira do Córrego Cristalino, afluente do Rio Queimá Pé, pelos alunos da Apae e Décio Burali.
“Novamente teremos a participação dos alunos das escolas, que contará com apresentações sobre a importância do Dia da Árvore e também sobre o processo de recuperação de nascentes”, adianta.
As atividades iniciam às 7h30 com recepção da Escola Municipal Décio Burali e Escola Raio de Sol (Apae); seguindo com apresentação sobre o Dia da Árvore; plantio de mudas; atividade de interação – desenho; apresentação do Processo de Recuperação de Nascentes; atividade lúdica; e troca de lembranças, retornando à escola às 10h40.
Além dessas atividades, segundo Décio Siebert, serão colocados intensificadores de recarga do lençol freático, drenos verticais numa curva de nível na nascente do Córrego Cristalino.
“Um evento bastante interessante, com apoio de empresas e instituições e participação de escolas. Um evento marcante, em comemoração ao Dia da Árvore”.