Município busca instalação de indústria da área têxtil
O Estado de Mato Grosso produz mais de 70% do algodão do Brasil e ocupa a quarta posição nas exportações. De olho nesses números, especialmente no produto final que pode ser produzido com essa matéria-prima, o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, e secretários se reuniram com representantes da Associação de Produtores de Algodão e presidente da MT Par Wener Santos, além de empresários do setor algodoeiro do Estado, para tratarem da possível instalação de indústria da área têxtil em Tangará da Serra.
“Fomos falar com o empresário para ver a possibilidade de viabilizar essas indústrias em Tangará da Serra”,
afirma o gestor, que busca intensificar a diversificação econômica em Tangará.
“Um primeiro contato foi feito e vamos avançar. Em breve iremos a Campo Verde, que é o município que já está atuando, já tem indústrias desse segmento, e vamos avançar”,
garante.
“Vamos conversar com os empresários de Tangará da Serra também, para juntos viabilizarmos uma indústria nesse setor do algodão, para poder gerar mais emprego e renda ao nosso município, e aproveitar, transformar a matéria-prima que temos aqui tão próxima de nós, em produto final”,
reforça, ao lembrar que o município de Tangará da Serra já possui uma legislação que incentiva investimentos com benefícios e subsídios.
“O Município tem o Prodec, Programa de Desenvolvimento Econômico, que tem diversos incentivos e benefícios para as empresas que desejam instalar no município e na cadeia do algodão tem o Prodeic, que é Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, também de incentivos e benefícios na questão do ICMS. Então, agora é só questão de articulação, convencimento e também de influenciar na escolha desses empresários ou grupo de empresários a tomarem a decisão de investir em alguma indústria em Tangará. Esse é o nosso desejo e estamos fazendo a nossa busca, para fomentar essa cadeia”.