Diário da Serra

CAMPUS TANGARÁ DA SERRA – IFMT encerra greve e aulas retornam nesta segunda-feira

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 24/06/2024 Educação

Foram, ao todo, 79 dias de paralisação

A paralisação em Tangará iniciou no mês de abril

Após 79 dias, servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Tangará da Serra decidiram encerrar a greve. As aulas retornam nesta segunda-feira, 24 de junho.

De acordo com o professor do Campus Tangará da Serra, Altair Ribeiro de Oliveira, que fez parte do Comando de Greve local, representando os servidores, a decisão foi tomada na última sexta-feira, 21, em Assembleia Geral da categoria, oportunidade que três pessoas votaram favoráveis para a manutenção da greve e 16 contra, além de oito abstenções.

“As propostas foram atendidas de forma parcial, tanto as propostas para os docentes quanto para os técnicos administrativos do nosso campus, porém, tivemos ganhos significativos, por exemplo, o aumento do orçamento dos IFs, das universidades (…) também a revogação de decretos e portarias que prejudicavam os servidores da educação como um todo”,

explica, ao reforçar que as aulas retornam a partir desta segunda-feira.

“Posteriormente a gestão e os servidores estarão se reunindo para organizar o calendário de reposição, que será divulgado para a comunidade escolar no momento de reunião”.

“A preocupação é terminar o primeiro bimestre com os nossos alunos e voltar as atividades normais”,

reforça a diretor do Campus Tangará, professor Francisco Américo da Silva.

A paralisação em Tangará da Serra iniciou no mês de abril, tendo como objetivo a reestruturação das carreiras de docentes e técnico-administrativos e a recomposição salarial para 2024 de professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os servidores fizeram aderência ao movimento do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Diário da Serra

Notícias da editoria