Diário da Serra

SAIBA MAIS – Unemat Tangará da Serra oferta três cursos em período integral

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 01/07/2024 Educação

Enfermagem, Engenharia Civil e Agronomia

Profissionais formados pela Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Tangará da Serra tem nove cursos a disposição da comunidade, sendo três desses ofertados em período integral de estudos - Enfermagem, Engenharia Civil e Agronomia.

O curso de Engenharia Civil vem formando profissionais há mais de 10 anos e nesse período tem contribuído para a formação de engenheiros civis habilitados a atuarem em diversas áreas, tais como: construção civil, concursos públicos de prefeituras e demais instituições, empreendedorismos, ensino, entre outros, tanto na região oeste de Mato Grosso como também em vários estados brasileiros.

“Com o mercado aquecido para a construção civil a empregabilidade dos nossos egressos tem sido ótima. O acadêmico se torna um engenheiro civil qualificado e garante um excelente futuro profissional”,

garante a coordenadora do curso, Gislene Ramos Bessa.

Já o curso de Agronomia foi criado em 2001, tem duração de cinco anos, em período integral, com ênfase na prática e disciplinas sobre manejo do solo, produção de plantas, regulagem de máquinas agrícolas, consultoria, gestão de propriedades rurais e comercialização.

O corpo docente, formado em sua maioria por doutores, possui vasta experiência em pesquisa e extensão. A infraestrutura inclui laboratórios adequados, biblioteca física e virtual, e fazenda experimental.

“Ao concluir o curso, os Engenheiros Agrônomos estarão aptos a atuar em diversas áreas do Agronegócio, como produção agrícola, pesquisa, consultoria, gestão rural e vendas”,

afirma Anísio da Silva Nunes, da Coordenação de Curso de Agronomia.

Na área da saúde, o curso de Enfermagem prepara o profissional para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde humana.

“O Enfermeiro(a) planeja, organiza, executa e avalia o cuidado em enfermagem. Como enfermeiro, poderá atuar na chefia de serviços de saúde e unidades de enfermagem; cuidados diretos de enfermagem a pacientes em instituições de saúde; consultoria e auditoria; professor de curso técnico e universitário, além de poder ser pesquisador em saúde e enfermagem”,

explica o Professor Doutor Leandro Mufato, ao garantir que a profissão de enfermeiro(a) permite vasto campo de atuação e possui alta empregabilidade após a formatura.

Diário da Serra

Notícias da editoria