Diário da Serra

Nova Olímpia realizou o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024

Assessoria da Prefeitura 28/06/2024 Política

Durante o evento, foram apresentados os resultados alcançados das ações propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, aprovado no 1º Fórum Comunitário em 2022

Política

Na manhã da última quarta-feira, 26, a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e com o Conselho Tutelar, realizou o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante o evento, foram apresentados os resultados alcançados das ações propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, aprovado no 1º Fórum Comunitário em 2022.

Alunos e professores das escolas estaduais professora, Francisca de Souza Alencar e Wilson de Almeida, participaram ativamente da avaliação do plano envolvendo a rede de proteção.

Além das discussões, a assistente Social, Adriana Edna Duarte Soares Leite ministrou uma palestra apresentando a metodologia do Selo UNICEF e a dinâmica de trabalho para a realização do 2° Fórum Comunitário. O Plano do 1° Fórum traçou metas para as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

O Selo UNICEF tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida e desenvolvimento de cada criança e adolescente no município. Para alcançar resultados objetivos, foi estruturado um conjunto de ações visando impactos locais, que também contribuirão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Foi um momento ímpar, aonde os jovens participaram e avaliaram todas as metas do plano de ação. Estamos saindo daqui com novas perspectivas e sugestões para que possamos elaborar o plano municipal”, destacou a secretária de Assistência Social, Thereza Thomazia.

Já o vice-prefeito, Rímer de Oliveira que representou o chefe do poder executivo, José Elpídio destacou a importância da participação da comunidade para a avaliação e melhoria das ações voltadas à criança e ao adolescente.

Temos aqui toda a comunidade envolvida, para que possamos avaliar as ações e principalmente buscar melhorias de políticas públicas voltadas as crianças e os adolescentes do nosso município”, avaliou.

Estiveram presentes, a secretaria de educação, Debora Ferreira, secretário de saúde, Júnior Santi, secretário de agricultura, Marcos Antônio, coordenador da Atenção Básica, Henrike Roberto, conselheira tutelar, Maria de Fátima, coordenador do Rede Cidadã, sargento PM, Anderson Quadros.

Diário da Serra

Notícias da editoria