Diário da Serra

DEFESA – Advogado do vereador afirma que solicitará contraprova de áudio

Rosi Oliveira / Redação DS 01/07/2024 Política

Defesa mantém Inteligência Artificial como fonte de áudio difamatório

Vereador Horácio continua negando autoria

O áudio imputado ao vereador Horácio Pereira foi publicado na noite do dia 25 de abril e caiu como uma bomba sobre a Câmara de Vereadores de Tangará. As acusações faziam menção a fatos e ações totalmente na contramão do Regimento Interno da Casa de Leis e também atacava de forma explícita três pessoas: o prefeito Vander Masson e os vereadores Japonês (MDB), Davi Oliveira (União).

Tão logo tomou conhecimento dos fatos, o vereador Horácio rebateu a autoria do áudio e afirmou ter sido vítima de AI (Inteligência Artificial). Agora, contudo, a perícia confirmou a autoria.

Ao ser procurado nesta segunda, 1 de julho, quando o resultado da perícia foi divulgado, Horácio disse que somente seu advogado se pronunciaria. O responsável pela defesa é o advogado Diego Pizzatto, da capital do estado.

“Essa perícia não constitui verdade absoluta. Primeiro que a constituição diz que ninguém será considerado culpado sem o trânsito penal de uma sentença condenatória”,

destaca o advogado, ao pontuar que a perícia pode apenas constituir indício de prova, mas não prova totalmente.

“Esta contraprova será sim produzida e vamos deixar bem claro que essa perícia foi produzida não pelo inquérito policial que está tramitando e dele não faz parte. Uma nova deverá ser realizada e esses elementos podem ser diferentes da perícia apresentada”, pontua Pizzatto. “Nós podemos produzir outras perícias através de outros peritos que possam também ter convencimentos semelhantes, contrários do que foi apresentado”,

salienta.

“A defesa somente se manifesta nesse primeiro momento, no sentido de que não se pode afirmar com absoluta clareza e certeza de que esses áudio foram produzidos pelo Horácio”.

Diário da Serra

Notícias da editoria