Diário da Serra

RECESSO ESCOLAR – Aulas das redes municipal e estadual de ensino seguem até sexta-feira

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 09/07/2024 Educação

O período de recesso escolar será de 15 à 29 de julho

Aulas encerram nesta sexta

Mais de 21 mil alunos da rede pública em Tangará da Serra se preparam para o recesso escolar. As aulas do primeiro semestre do ano letivo de 2024 encerram nesta sexta-feira, dia 12 de julho.

De acordo com o calendário, o período de recesso escolar para os alunos e férias para os professores, pelo prazo de 15 dias, será de 15 à 29 de julho.

“Estamos na última semana antes das férias de julho. Teremos recesso de 15 até o dia 29 de julho”,

adianta o secretário Municipal de Educação, professor Vagner Constantino, ao destacar que neste período os 39 Centros Municipais de Ensino (CME’s), na zona urbana, rural e área indígena, seguirão atendendo somente na parte administrativa, das 7h às 13h. Essa abertura administrativa, segundo o secretário, é para processos como transferência e atendimento aos pais.

“Não teremos outras atividades nesse recesso, como colônia de férias. É um período de férias, de descanso, tanto para os nossos alunos, quanto para os nossos profissionais”,

reforça.

“Mas, de forma geral, estaremos de recesso tanto para o transporte escolar, quanto as aulas. E torcemos para que todos descansem bastante e aproveitem para voltar com firmeza para o segundo semestre”.

O ano letivo 2024 iniciou, para a maioria das escolas, no dia 5 de fevereiro. Já algumas unidades da rede municipal iniciaram no dia 12 de fevereiro. Depois que retornarem do recesso, os alunos seguirão em aula até o dia 13 de dezembro.

  • Escolas particulares:

Assim como na rede pública, as escolas particulares de Tangará da Serra entrarão em recesso escolar, em sua maioria, também nesta semana. Na La Salle Atec, por exemplo, as aulas encerram nesta quarta-feira, dia 10 de julho, com uma grande confraternização entre alunos e professores, retornando às atividades no dia 29 de julho.

Diário da Serra

Notícias da editoria