Diário da Serra

Curtas

Redação DS 12/07/2024 Curtas

CURTAS – 12 DE JULHO DE 2024

CURTAS – 12 DE JULHO DE 2024

Situação de pobreza

Informações contidas no Painel de Monitoramento da Pobreza no Cadastro Único, do Governo Federal, indicam que Tangará da Serra possuía, até junho desse ano, 5.004 famílias em situação de pobreza. Estas famílias em vulnerabilidade estão inseridas no Cadastro Único entre um total de 15.861 e representam 32% desse universo.

Vulnerabilidade

Com estes números, Tangará da Serra se enquadra como município de “Média Vulnerabilidade” social ou de pobreza. Neste mesmo enquadramento figuram municípios com PIB per capita alto no estado, como Campo Novo do Parecis, Diamantino, Campos de Júlio, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Mato Grosso

Quase 700 mil pessoas inscritas no Cadastro Único em Mato Grosso estão abaixo da linha da pobreza. Conforme o mesmo painel, 30 municípios mato-grossenses apresentam alta vulnerabilidade, 109 média vulnerabilidade e dois, sendo eles: Barão de Melgaço e Nova Nazaré, estão no indicador acima da alta vulnerabilidade, ou seja, muito pobres.

Projeto Cibus

Os dados foram discutidos em reunião promovida pela Procuradoria de Justiça. Promotores alinharam as medidas a serem adotadas para articulação junto aos municípios visando a implantação da política municipal de segurança alimentar e nutricional, por meio do projeto Cibus – Segurança Alimentar. A iniciativa auxilia nos trabalhos a serem executados em cada município, com monitoramento das pessoas desassistidas dos benefícios socioassistenciais.

Diário da Serra

Notícias da editoria