Diário da Serra

Curtas

Redação DS 16/07/2024 Curtas

CURTAS – 16 DE JULHO DE 2024

CURTAS – 16 DE JULHO DE 2024

Atividade de risco

A presidente da OAB em Mato Grosso, Gisela Cardoso, disse considerar a advocacia como uma “atividade de risco” e defendeu o direito ao porte de arma de fogo aos profissionais. Para ela, a medida traria uma igualdade legal entre advogados e os demais “atores do sistema de justiça”, que já tem direito ao porte.

Entrevista

As declarações foram dadas em entrevista ao MidiaNews após a morte por execução do advogado e ex-presidente da Ordem, Renato Gomes Nery. “Lidamos com conflitos das mais diversas áreas possíveis. (…) Em razão dessa atuação em situações de conflitos, o exercício da advocacia se torna, em muitos casos, uma atividade de risco” disse.

Porte de arma

A liberação do porte de armas para advogados é discutida no Congresso Nacional, por meio de um Projeto de Lei. “Nesse contexto, primando pelo princípio da isonomia e considerando essa situação de risco de uma atividade que trabalha em meio a conflitos, entendo que é importante avançarmos nessa questão do porte de armas para advogados”, afirma.

Festival de Inverno

Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães chega a sua 37ª edição com a promessa de ser o maior festival de música e entretenimento do Centro-Oeste. Realizado entre os dias 19 de julho e 4 de agosto, a entrada no evento é gratuita e traz uma programação diversificada que não se restringirá apenas a música para agradar a todos os públicos. O evento traz uma programação paralela rica em atividades.

Diário da Serra

Notícias da editoria