Diário da Serra

Curtas

Redação DS 17/07/2024 Curtas

CURTAS – 17 DE JULHO DE 2024

CURTAS – 17 DE JULHO DE 2024

Shopping Popular

Os comerciantes que tiveram as lojas destruídas durante o incêndio que atingiu o Shopping Popular de Cuiabá, devem recomeçar as vendas no Complexo Esportivo Dom Aquino, em Cuiabá. A decisão foi tomada após reunião entre os lojistas e o presidente da Associação dos Camelôs, Misael Oliveira Galvão, nesta terça-feira, 16.

Recomeço

Para esse retorno, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou o complexo esportivo para o recomeço dos trabalhos, que fica a cerca de 350 metros do shopping atingido pelo fogo. Cerca de 600 lojistas e 3 mil trabalhadores que dependiam do emprego no espaço ficaram sem fonte de renda imediata devido ao desastre.

Ajuda federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que vai ajudar os lojistas a reconstruir o shopping. De acordo com o presidente, o ministro Carlos Fávaro deve se reunir com o prefeito de Cuiabá e com o governador de Mato Grosso para definir as medidas para acelerar a reconstrução do local, visando minimizar o impacto econômico e social na região.

Mulheres Mil

O lançamento do programa “Mulheres Mil” em Tangará da Serra, que aconteceria nesta terça, 16, foi alterado. Uma nova data será anunciada em breve. Destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, o programa oportunizará a qualificação inicial de 90 mulheres, divididas nos cursos de Assistente Administrativa, Microempreendedora Individual e Vendedora (30 vagas, cada).

Diário da Serra

Notícias da editoria