Diário da Serra

Curtas

Redação DS 24/07/2024 Curtas

CURTAS – 24 DE JULHO DE 2024

CURTAS – 24 DE JULHO DE 2024

Eleições ALMT

O governador Mauro Mendes (União) reagiu nesta terça-feira, 23, à declaração do ex-deputado estadual José Riva, que na semana passada disse que sua filha, a deputada Janaina Riva (MDB), poderá ir para a oposição caso o Paiaguás interfira e impeça que ela se eleja à primeira-secretaria da Casa.

Declarações

Na entrevista, o ex-deputado provocou o governador: “Seria muito amadorismo. Porque se não tem oposição, vai ter. Você gostaria de ter a Janaina na oposição se fosse governador?”. A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia acontece no próximo dia 7 de agosto, com o dia 5 sendo o prazo final para a homologação das chapas.

Tempo das trevas

“O Riva acha que ele ainda manda em Mato Grosso, como mandou durante 20 anos”, disse o governador Mauro Mendes. “Foram tempos das trevas, do atraso, dos escândalos que todos conhecem. Eu espero que esse tempo do atraso, das trevas, dos escândalos não volte mais a Mato Grosso”. Mendes declarou que não irá interferir na eleição.

Esquecidas

A bancada federal de Mato Grosso “esqueceu” de encaminhar emendas parlamentares a dez cidades de Mato Grosso neste ano. Entre os municípios, está Nobres, que é uma das cidades com maior apelo turístico do Estado. Para os outros municípios, os congressistas de Mato Grosso encaminharam R$ 450 milhões. O dado foi publicado pela Folha de S. Paulo e se refere aos R$ 23 bilhões de emendas destinadas aos municípios até o dia 5 de julho.

Diário da Serra

Notícias da editoria