Diário da Serra

TRÂNSITO PERIGOSO – Cerca de 10 mil pessoas em MT terão suas CNHs cassadas ou canceladas devido a infrações de trânsito

Rosi Oliveira / Redação DS 25/07/2024 Geral

Um dos fatores que mais tem levado os condutores a perderem a CNH é o uso de álcool na direção

Tangaraenses estão na lista

Com vistas a organizar e evitar acidentes no trânsito de Tangará da Serra, a Secretaria de Infraestrutura tem colocado pela cidade lombadas eletrônicas e quebra-molas, além de rotatórias e placas de sinalização, mas isso não tem deixado muitos cidadãos felizes. Alguns se mostram descontentes com as medidas.

Na linha de conscientização e de evitar maiores sinistros, somente no estado de Mato Grosso, em 2024, aproximadamente 10 mil Carteiras de Nacional de Habilitação (CNH) serão suspensas ou cassadas. O motivo? Negligência, imperícia e imprudência.

Seguindo essa tônica, em Tangará da Serra o número de pessoas que tem retornado às autoescolas para refazerem o processo de habilitação tem sido substancial.

“Em 2024 tivemos uma grande procura, principalmente, para reciclagem de CNH ou reinício de processo de primeira habilitação, porque sofreram com processo de cassação de CNH e terão que refazer todo o processo novamente”,

revela o diretor-geral do Centro de Formação de Condutores de Tangará da Serra, Kleber Henrique Ramos Segatto.

Um dos fatores que mais tem levado os condutores a perderem a CNH é o uso de álcool na direção de automóvel ou motocicleta.

“O condutor tem uma falsa sensação de que tomar somente um copo de cerveja ou outra bebida alcoólica não lhe tira a capacidade de dirigir, e ao fazer isso, ele tende a ficar mais corajoso, não perceber os riscos, se tornar displicente e principalmente não perceber que não tem condições de dirigir”,

pontua o instrutor.

“A gente tenta mostrar para os condutores o efeito do álcool no organismo e sobre as penalidades e punições que ele terá em caso de fiscalização ou acidente”,

ressalta Segatto, ao salientar que em todas as aulas teóricas são mostradas imagens de acidentes ocorridos em Tangará da Serra para evidenciar que não basta conhecer as normas de trânsito, mas é imprescindível obedecê-las.

Diário da Serra

Notícias da editoria