Tangará é a última cidade do interior a receber o ciclo de reuniões
Após passar por Barra do Garças em junho, depois Sinop, Rondonópolis, São Félix do Araguaia e Cáceres, o ciclo de reuniões preparatórias para as Eleições Municipais de 2024 contemplará nesta sexta-feira, 26, o polo de Tangará da Serra. Equipes técnicas e a gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) se reunirão com juízes, juízas eleitorais e chefes de cartório da região, a partir das 10h, no Mais Hotel.
O objetivo é assegurar, de forma integrada, a transparência na organização e segurança do pleito que se aproxima. Serão abordados os aspectos gerais das Eleições Municipais 2024; informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); logística administrativa; logística de Tecnologia da Informação; assédio eleitoral nas campanhas; propaganda eleitoral e desinformação; entre outros assuntos.
As reuniões preparatórias são uma oportunidade de discutir, com juízes e juízas eleitorais, questões importantes relacionadas ao pleito deste ano.
Para o juiz da 19ª zona eleitoral de Tangará da Serra, Anderson Gomes Junqueira, o encontro regional vem para identificar os problemas de forma pontual.
“A ideia é discutir os problemas, as estratégias regionalmente, uma vez que cada polo tem a sua peculiaridade. Temos, por exemplo, problemas da baixada cuiabana que podemos não ter aqui, por isso, essas reuniões são relevantes. Essa regionalização das reuniões, essa interiorização, visa identificar os problemas de forma pontual para tratados de forma também pontual”,
destaca o magistrado.
Neste encontro participarão representantes das seguintes Zonas Eleitorais: 19ª ZE, com sede em Tangará; 7ª ZE, de Diamantino; 13ªZE, com sede em Barra do Bugres; 17ª ZE, de Arenápolis; 29ª, com sede em São José do Rio Claro; 35ª ZE, de Juína; 42ª ZE, com sede em Sapezal; 56ª, de Brasnorte; 60ª ZE, com sede em Campo Novo do Parecis e 61ª ZE, de Comodoro.
Para a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, as reuniões preparatórias são fundamentais para o alinhamento das diretrizes que orientam o processo eleitoral.
O ciclo de reuniões será encerrado em Cuiabá, no dia 2 de agosto, com a participação das Zonas Eleitorais da capital e de Várzea Grande, abrangendo as cidades do entorno.