Diário da Serra

DRE de Tangará é premiada por melhores notas da Educação em MT

Redação DS 23/08/2024 Educação

O governador também anunciou que a escola com a melhor nota no Ideb, de cada uma das cinco DREs premiadas, também poderá levar um professor para o intercâmbio, mediante critérios a serem definidos

Educação

O governador Mauro Mendes anunciou uma premiação para as cinco Diretorias Regionais de Ensino (DREs) do estado, com o melhor desempenho Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2023.

Para incentivar a busca por excelência, o Governo criou um sistema de premiação para as DREs com as melhores notas no IDEB. 

As cinco primeiras colocadas poderão enviar dois membros para acompanhar os estudantes no Programa Intercâmbio MT no Mundo, com destino à Inglaterra.

“Em 2019, nós éramos o 22º colocado entre os 27 estados brasileiros e agora no IDEB de 2023 chegamos à 8º posição. Esse é o resultado dos grandes investimentos que o Governo do Estado tem feito e das várias estratégias bem executadas por milhares de profissionais da educação”,

comemorou o governador, durante o encontro.

  • Foram premiadas as seguintes DREs::

    • Alta Floresta em primeiro lugar;
    • Sinop em segundo;
    • Matupá em terceiro;
    • Tangará da Serra em quarto;
    • Diamantino em quinto lugar.

O governador também anunciou que a escola com a melhor nota no Ideb, de cada uma das cinco DREs premiadas, também poderá levar um professor para o intercâmbio, mediante critérios a serem definidos.

O governador ressaltou a importância de reconhecer o feito e recompensar os índices alcançados pelos profissionais.

“Assim como incentivamos os professores a darem o seu melhor com a possibilidade de receberem o 14º e o 15º salário por mérito, agora estamos incentivando as DREs a buscarem resultados ainda melhores. Ou seja, é uma ação que busca eficiência em todas as áreas, para ao final ser prestado um serviço melhor para o cidadão”.

Diário da Serra

Notícias da editoria