A prisão aconteceu após a polícia ter o conhecimento de um golpe
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra, prendeu no final da última semana, um jovem acusado pelo crime de estelionato.
A prisão aconteceu após a polícia ter o conhecimento de um golpe de estelionato e, de prontidão, a equipe saiu em diligências para elucidar o crime e capturar o suspeito ainda em situação flagrâncial.
“O suspeito de 21 anos foi preso no seu local de trabalho, e conduzido à Delegacia de Polícia para que as devidas providências legais fossem realizadas”,
relataram as autoridades, ao destacar que o suspeito trabalha no comércio central da cidade e mediante confiança de terceiros fotografava o cartão de crédito dos clientes e usava os dados para compras on line dentre outras formas de pagamento em benefício próprio, maquiando sua localização por endereços incertos e difusos, dificultando sua localização e qualificação ao praticar os atos.
O suspeito após ser confrontado pelo serviço de inteligência da Derf acabou confessando o crime alegando ainda ter feito outras atividades ilícitas no mesmo Modos Operandi.
As atividades foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Adil Pinheiro. O suspeito foi autuado pelo crime de estelionato, em razão de ter utilizado a fraude para obter vantagem indevida em prejuízo à vítima.