Bandidos prometem facilidades e com lábia boa, lesam cidadãos
Com tempo de sobra para elaborar crimes e formas de lesar trabalhadores, os estelionatários estão se aperfeiçoando e utilizando meios de comunicação conhecidos e de prestígio para alcançarem suas presas. O golpe consiste em fazer propaganda em rádio ou televisão conhecidos e de grande audiência, já consolidados no mercado, oferecendo serviços de baixar juros de prestações.
Embora a divulgação quanto a golpes aplicados por estelionatários que estão atuando de forma no município sejam frequentes, os golpes continuam sendo registrados não só em Tangará da Serra, mas em todo o Estado.
Um deles aconteceu recentemente quando um tangaraense, ao ir à capital do estado, acabou por se deixar envolver na lábia de um falsário, o que lhe custou R$5.800.
Segundo a vítima, ele viu uma divulgação de que uma empresa conseguiria baixar ou adiantar prestações de financiamentos.
“Eu tenho visto em propaganda de TV que uma empresa é facilitadora e promete até 90% de desconto em parcela de financiamento ou cartão e eu dei bobeira de procurar eles”,
relata o senhor, ao informar que ficou sabendo através da mídia que o Procon havia fechado a porta dessa empresa que vem dando golpe na população.
“Fica a dica para que a população não caia mais nisso aí por mais que seja divulgado pelos canais conceituados, que a população fique esperta para não pagar essa conta”,
orienta.
“Esse valor é difícil de ganhar e por um momento de bobeira perdi tudo. Para dar o golpe eles até parcelam no cartão”,
ressalta a vítima.