Diário da Serra

190 HOMENS EM CAMPO – Principais ações de combate se concentram em Chapada dos Guimarães e no Pantanal mato-grossense

Secom-MT 07/09/2024 Polícia

Os militares contam com o apoio de um avião para o despejo de água

Polícia

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso iniciou a semana combatendo 38 incêndios florestais no Estado. Atuam mais de 190 homens com apoio de cinco aviões, um helicóptero, 57 viaturas entre caminhonetes e caminhões-pipa, 11 máquinas e quatro barcos.

Em Chapada dos Guimarães, bombeiros combatem dois incêndios florestais na região do Mirante do Centro Geodésico da América do Sul e no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

Já no Pantanal mato-grossense, bombeiros militares se distribuem na Terra Indígena Baía dos Guató e Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; divisa de Cáceres com a Bolívia e na região da Fazenda Cambarazinho, em Poconé.

Outros bombeiros combatem incêndios em Cuiabá, Rosário Oeste, Nobres, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Nova Maringá, Nova Mutum, Alto Paraguai, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Peixoto de Azevedo, Nova Monte Verde, Diamantino, Alto Paraguai, Sinop, Juína, Aripuanã, Novo Mundo e Nortelândia.

O BEA também monitora incêndios na Terra Indígena Apiaká Kayabi Munduruku, em Juara; na Terra Indígena Capoto Jarinã, em Peixoto de Azevedo; e na Aldeia Utiariti, em Campo Novo do Parecis.

A estiagem severa e a baixa umidade do ar têm contribuído para a propagação das chamas, e o Corpo de Bombeiros pede que a população colabore e respeite o período proibitivo. A qualquer indício de incêndio, os bombeiros orientam que a denúncia seja feita pelos números 193 ou 190.

Diário da Serra

Notícias da editoria