Diário da Serra
Diário da Serra

CULTIVANDO ÁGUA BOA TANGARÁ – Ações de educação ambiental iniciam nesta terça na nascente do Rio Ararão

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 17/09/2024 Geral

Atividades serão nas nascentes 012 e 014, no Progresso

Atividades são alusivas ao Dia da Árvore

O Instituto Pantanal Amazônia de Conservação (Ipac) e parceiros promoverão a partir desta terça-feira, dia 17 de setembro, duas ações de educação ambiental, como parte dos trabalhos do Projeto ‘Cultivando Água Boa Tangará’, de revitalização de Bacias do Queima Pé e Ararão. As duas atividades são alusivas ao Dia da Árvore (21 de setembro).

A primeira acontecerá a partir das 8 horas desta terça-feira, nas nascentes 012 e 014, afluente do Rio Ararão, no Distrito de Progresso, com a participação dos alunos do Centro Municipal de Ensino Diva Martins Junqueira.

“Nesse evento teremos a participação de alunos da escola municipal que serão conduzidos por monitores do Ipac e estarão desenvolvendo ações, dentre elas plantio de mudas e outras atividades na nascente do Rio Ararão, em Progresso”,

adianta o presidente do Ipac, Décio Eloi Siebert.

Nesta ação, são parceiros o Rotary Club Tangará da Serra Cidade Alta, Via Brasil e Grupo Barralcool.

Já na sexta-feira, dia 20 de setembro, também a partir das 8h, o Ipac e o Centro de Pesquisa do Pantanal realizarão diversas atividades na Nascente 059, afluente do Rio Queima Pé, local conhecido como Córrego da Vitani. Na oportunidade serão realizadas apresentações sobre o Dia da Árvore, atividades de interação, plantio de mudas e de sementes.

Nesta ação, que tem o Rotary, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sepotuba e o Hiper Gotardo como parceiros, e apoio da 7º Vara Federal Criminal, participarão alunos da Apae e Décio Burali.

“São ações de educação ambiental que serão realizadas pelo Ipac, que executa o Projeto ‘Cultivando Água Boa Tangará’. Nós temos o apoio de várias instituições para ser possível a execução desse projeto, e quero aqui agradecer também o secretário de Educação Vagner Constantino, cedendo os ônibus para o transporte dos alunos e também o secretário Palmínio, de Meio Ambiente, que está apoiando essas ações. Também agradecer todas as empresas pelo apoio”.

Diário da Serra

Notícias da editoria