Diário da Serra
Diário da Serra

LEGISLAÇÃO NACIONAL – Governador cobra leis mais duras contra ‘irresponsáveis’ que provocam incêndios

Secom-MT / Redação DS 17/09/2024 Polícia

Em Tangará, três foram presos na noite de domingo por incêndio criminoso

Polícia

O governador Mauro Mendes cobrou leis mais rigorosas para punir os “malandros e irresponsáveis” que tem provocado incêndios criminosos no Estado. Mauro concedeu entrevista nesta segunda-feira, 16, para a Jovem Pan News.

De acordo com ele, o Congresso Nacional precisa criar leis mais severas, com penas mais pesadas para quem comete crimes ambientais, a exemplo dos incêndios.

“Tem gente que, por irresponsabilidade, por maldade ou por interesse criminoso, está colocando fogo no nosso estado. Isso não pode mais acontecer. Precisamos endurecer as leis e punir com rigor quem tenta destruir o nosso futuro, o nosso meio ambiente e a nossa produção”,

enfatizou o governador.

Mauro Mendes registrou que somente uma lei mais severa pode impedir que criminosos continuem ateando fogo. Ele explicou que a lei atual é frouxa e permite que o bandido pego colocando fogo saia da cadeia em poucas horas.

“Nós temos no país alguns desafios que precisam ser tratados de forma diferente. Devemos ter a coragem de agir dentro da legalidade e punir de forma severa”,

disse.

Segundo dados levantados pelo Governo de Mato Grosso e apresentados pelo governador, a maioria dos focos de incêndio ocorre em áreas de conservação, e não em áreas produtivas. Mauro também refutou a tese de que os incêndios estariam sendo provocados pelo agronegócio.

  • Presos em Tangará:

A Polícia Militar prendeu na noite de domingo, 15, três pessoas que colocaram fogo em uma área de mata, nas proximidades da Ponte do Rio Sepotuba.

Os envolvidos, ao serem detidos, portavam isqueiros e confessaram a prática do incêndio criminoso.

Diário da Serra

Notícias da editoria