Diário da Serra
Diário da Serra

COMBATE À CORRUPÇÃO – Operação cumpre 56 ordens judiciais contra investigados por esquema em empresa de saúde de Cuiabá

Assessoria / Polícia Civil-MT 17/09/2024 Polícia

Cinco servidores tiveram o exercício de função pública suspensos

Polícia

A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou nesta terça-feira, 17, a Operação Athena para cumprimento de mandados de buscas, sequestro de bens e afastamento de função pública contra investigados por um esquema criminoso na Empresa Cuiabana de Saúde Pública, da Prefeitura de Cuiabá, entre 2021 e 2024.

Foram 56 ordens judiciais no total, entre buscas e apreensão, sequestro de bens e valores, afastamento de função pública, medidas cautelares diversas e proibição de contratação com o poder público.

Os 16 mandados de busca e apreensão deferidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo) foram cumpridos na Capital e em Várzea Grande, em endereços de investigados. Além das buscas por equipamentos eletrônicos e documentos relacionados aos crimes, foi determinado pelo Poder Judiciário o sequestro de imóveis e veículos e o bloqueio de bens e valores no valor de mais de R$ 3,950 milhões.

Também foi decretada a suspensão do exercício de função pública de cinco servidores públicos, inclusive, o afastamento do atual diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Os investigados ainda são alvos de outras medidas cautelares como a proibição de manterem contato entre si; e acessarem as dependências administrativas da Saúde de Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria