Diário da Serra
Diário da Serra

POR DENÚNCIA – Homem é detido pela PM após ser flagrado por moradores ateando fogo em terreno baldio

Rosi Oliveira / Redação DS 19/09/2024 Polícia

O homem tentou fugir, mas acabou detido pelos policiais

Polícia

Embora todos as forças de segurança estejam envidando esforços no combate ao aumento de incêndios na região, na noite da última terça-feira, 17, um homem acabou detido por atear fogo em um terreno baldio.

Segundo especificações do boletim de ocorrência, os moradores da região do Monte Líbano flagraram o homem no momento da ação e solicitaram a Polícia Militar no local.

O homem tentou fugir, mas acabou detido pelos policiais e encaminhado à delegacia.

Aos policiais, disse que foi pedido pelo dono do terreno para colocar o fogo, para a limpeza da área. Além da prisão do suspeito, a equipe apreendeu materiais como galão com combustível e isqueiro que comprovam a ação criminosa.

Cabe salientar que a área em questão fica próxima a uma área de Preservação Permanente (APP), pela qual o fogo poderia ter se alastrado.

  • Incêndio criminoso:

Essa é a segunda prisão por esse mesmo motivo nos últimos dias. Na noite do último domingo, 15, outros três homens foram presos por provocar incêndio em uma região de mata, em vários pontos próximos da ponte do rio Sepotuba, na MT-480, em Tangará.

  • Crime ambiental:

Causar incêndio e expor a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem a perigo é crime previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 250, podendo levar a prisão dos suspeitos entre 3 a 6 anos.

Além disso, as queimadas em áreas urbanas não são permitidas, sendo passíveis de multa e apreensão do responsável. Em áreas rurais, o período proibitivo estende-se até o dia 30 de novembro deste ano, de acordo com decreto do Governo do Estado.

Diário da Serra

Notícias da editoria