Diário da Serra
Diário da Serra

É PROCURADO – Suposto líder do CV, Batman é solto, rompe tornozeleira dois dias depois e foge

RD News 01/10/2024 Polícia

Além de Batman, foi colocado em liberdade um suposto tesoureiro da facção

ELE FOI SOLTO NO DIA 25

Jonas Souza Garcia Júnior, o Batman, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso, foi solto pela Justiça na última quarta-feira, 25. Dois dias depois, na sexta-feira, 27, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) atestou que ele rompeu a tornozeleira eletrônica.

A decisão que mandou soltar Batman é da juíza Cristhiane Trombini Puia Baggio, designada pelo Núcleo de Atuação Estratégica (NAE). Além dele, Wambastther Ollióm Bispo Moreira, citado como suposto tesoureiro da facção criminosa, também foi solto.

Para libertar Batman, a magistrada citou o ótimo comportamento durante sua execução penal.

“Não constam nos autos informações que desabonem a conduta do penitente, como notícia de falta grave no interior do Estabelecimento Penal, praticada no curso da Execução Penal, ou comunicação de mau comportamento carcerário, hábeis a justificar a denegação do benefício”,

escreveu.

Para o líder do Comando Vermelho foi imposto o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, na noite da última sexta-feira, a Sesp notificou que Jonas rompeu o monitoramento.

Em nova decisão, datada de sábado, 28, um dia após a fuga, a juíza plantonista Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa determinou novo mandado de prisão contra Batman.

Diário da Serra

Notícias da editoria