Com mesmo objetivo, a Polícia Penal realizou uma revista nas celas da Cadeia de Primavera do Leste
As equipes das forças de segurança de Mato Grosso apreenderam 47 celulares e porções de droga durante a Operação Raio Limpo, deflagrada na quarta-feira, 9, na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Além das apreensões, três presos, que ocupam celas individuais no Raio 8, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Durante as buscas, também foi localizado apetrechos improvisados, como antena para telefone móvel.
“A operação vai contribuir para impactar diretamente na comunicação do crime organizado com quem está do lado de fora dos muros carcerários. Nosso empenho é para tolerância zero contra o crime e para manutenção da segurança para a população”,
afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.
Roveri explicou que os três flagrantes foram informados ao Poder Judiciário para responsabilização dos envolvidos. Todos os celulares vão passar por perícia na Politec.
Neste mesmo objetivo, a Polícia Penal realizou uma operação de revista nas celas da Cadeia Pública de Primavera do Leste, o que resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos.
Durante a inspeção, os policiais encontraram resistência por parte dos detentos, que tentaram impedir o acesso às celas. Foi necessário o uso de disparos com munição antimotim. Após apoio de reforços, a revista foi concluída.
A força-tarefa resultou na apreensão de armas e cordas artesanais, cachimbos, bebidas alcoólicas (choca), dois celulares smartphones, um celular analógico, dois carregadores e 12 porções de maconha.