Os participantes caminharam por mais de 25 quilômetros, em oração e agradecimento à Padroeira do Brasil
Após semanas de atividades aconteceu no sábado, dia 12, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, a 6ª Caminhada da Padroeira (Pedra Solteira).
Os participantes caminharam por mais de 25 quilômetros, em oração e agradecimento à Padroeira do Brasil. A concentração e saída para a Serra Tapirapuã, mais especificamente à Pedra Solteira, onde está a imagem de Nossa Senhora, teve início às 22h na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Segundo os organizadores foram 700 participantes e cerca de 300 foram transportados pela organização até o Bar do Bigode onde houve o encontro de todos, que desceram até a Pedra Solteira iniciando assim, a caminhada. Para esse transporte a organização disponibilizou de forma gratuita sete ônibus, mais vans cedidas pelos proprietários.
Foram disponibilizados seis pontos de apoio que são paradas onde os participantes puderam descansar e encontraram água, frutas e lanches.
“É uma forma singela de homenagear Nossa Senhora Aparecida pelo seu dia e queremos agradecer a cooperação da Polícia Militar através do Tenente-coronel Henrique Lana que superou as nossas expectativas em parceria com a Via Brasil, além de todos aqueles que doaram”,
pontua Kátia Gouveia que fez parte da coordenação com Bertinho, Arciley, Marta Dionísio, Márcia Arguello, Paulo Araújo, Renato Gouveia e Frei Eliseu Menegatt.
Agora os devotos se preparam para participar do 5º Tributo & Gratidão à Nossa Senhora Aparecida, peregrinação de 40 quilômetros até a Pedra da Santa, em Tangará da Serra. A caminhada acontecerá dia 26 de outubro, com saída às 17h da Igreja Matriz.
Aos romeiros que quiserem participar, as inscrições devem ser feitas no site www.tributoegratidao.com.br até quarta-feira, dia 16 de outubro, por R$ 120,00.