Diário da Serra
Diário da Serra

FINADOS – Prazo de inscrição para comércio no entorno do cemitério encerra neste domingo

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 15/10/2024 Geral

Serão disponibilizados 67 boxes, que serão sorteados entre os comerciantes

Comércio no entorno do cemitério

O Dia de Finados está chegando e a data é marcada pela saudade e pelas lembranças de algum familiar ou amigo já falecido. Neste dia, uma grande parte das famílias brasileiras vão aos cemitérios rezar pelos seus entes e levam flores ou outros itens, além de acenderem velas pelos falecidos.

Diante dessa tradição, a data, além de saudade, também é de possibilidade de vendas a comerciantes do setor, que aproveitam para vender seus produtos no entorno dos cemitérios.

Em Tangará da Serra, para regulamentar e organizar essa venda, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) abriu o período de inscrições de comerciantes para utilização de boxes para comércio no entorno do Cemitério Municipal Jardim da Paz no Dia de Finados. A concessão possibilita o comércio de velas, flores e outros artigos, como alimentação e objetos atinentes ao feriado.

“Então você comerciante que tem intenção em vender no Dia de Finados, realize a sua inscrição dentro do prazo. São itens de alimentação, como água, água de coco, churros, pipoca e também itens de flores, velas”,

informa a secretária Angela Nascimento da Silva.

“Se você tem a intenção de estar trabalhando no Dia de Finados ali no entorno do Cemitério Municipal, realize a sua inscrição até o dia 20”.

Assim como em anos anteriores, serão disponibilizados 67 boxes, que serão sorteados entre os comerciantes, artesãos e autônomos que fizerem o requerimento junto a Prefeitura Municipal. Os pedidos devem ser formalizados até o dia 20 de outubro, via Portal do Cidadão.

“Caso o contribuinte tenha alguma dificuldade de acesso a internet, pode vir a Prefeitura no Protocolo Geral e entregar a documentação, que a nossa equipe fará o atendimento”.

O sorteio dos boxes será no dia 26 de outubro, às 13h, na Prefeitura. Após o sorteio, o Município fornecerá um alvará eventual, exclusivamente para a comercialização dos produtos no entorno no cemitério.

Diário da Serra

Notícias da editoria