Operação Lei Seca aconteceu no final de semana com quase 60 servidores empregados
Dos 78 testes de alcoolemia (Etilômetro) aplicados durante a 24ª edição da Lei Seca em Tangará da Serra realizada no último domingo, 13, na Avenida Lions Internacional, 23 pessoas tiveram o teste positivo e estavam dirigindo sob a influência de álcool e, outros dez, sob influência de álcool ou substância psicoativa.
As informações foram repassadas pelos órgãos da Força de Segurança Polícias Militar, Civil, Politec e Penal, Bombeiro Militares, secretaria Municipal de Trânsito e Detran que somados levaram para as fiscalizações 57 servidores.
O balanço da operação detalha que sete pessoas estavam dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas sem usar lentes corretoras de visão, e duas haviam permitido que pessoa sem CNH estivesse na posse ou condução do veículo. Dos fiscalizados, 11 recusaram a submeter-se a qualquer dos procedimentos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Pegas avançando o sinal vermelho do semáforo, que transpuseram o bloqueio viário policial, conduzindo o veículo sem equipamento obrigatório ou com silenciador de motor defeituoso/deficiente/inoperante, com defeito no sistema de iluminação/lâmpada queimada e ameaçando os demais veículos foram um cada.
Já por conduzir o veículo registrado que não estava devidamente licenciado foram onze pessoas e por dirigirem o veículo usando calçado que não se firmava nos pés e comprometiam a utilização dos pedais foram 23.
Além de dois que conduziam o veículo com qualquer uma das placas sem legibilidade e visibilidade outros dois por rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda. No total foram lavrados 89 Autos de Infração. Ocorreram ainda onze autuações criminais.
Veículos fiscalizados foram 68 e autuados 38. Removidos foram 27, sendo 22 carros e 05 motos.