A associação atende crianças de 2 a 12 anos e neste ano já são cerca de 550 crianças em atendimento
Com grandes serviços prestados à população de Tangará da Serra, a Associação das Diversidades Intelectuais (Adin) inaugurou oficialmente sua sede na noite da última sexta-feira, dia 25 de outubro, marcando o início de uma nova era em cuidados dos transtornos globais de desenvolvimento em crianças e suas famílias.
Segundo o presidente da instituição, Rui Alberto Wolfart, o espaço foi projetado para proporcionar conforto e acolhimento, refletindo o compromisso da clínica com o bem-estar das crianças e famílias.
“Nosso objetivo é preparar as crianças que são portadoras de autismo e dos outros tipos de transtornos globais de desenvolvimento que estão no nosso estatuto, para que consigam frequentar o ambiente escolar”,
afirma o presidente, ao destacar que esse trabalho é realizado através de uma equipe de multiprofissionais qualificados: fonoaudióloga, fisioterapeuta, neuropediatra, nutricionista, assistente social, técnica de enfermagem, psicóloga e psicopedagoga.
A associação atende crianças de 2 a 12 anos e neste ano já são cerca de 550 crianças em atendimento. São 15 tipos de transtornos globais de desenvolvimento, incluindo o autismo, atendidos na associação.
“Atendemos crianças do nosso município, crianças de baixa renda”,
afirma.
“E hoje para nós é motivo de alegria, de congraçamento e agradecimentos porque em tão pouco tempo pudemos avançar nos nossos trabalhos, graças aos apoios que recebemos dos poderes constituídos. Então, hoje, só temos que agradecer”.
A sede da Adin está localizada na Rua José Florêncio Godrin (15), nº 53-S, Centro de Tangará da Serra.