Diário da Serra
Diário da Serra

QUATRO MESES – Obras no Centro de Eventos de Tangará são retomadas com empresa local

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 28/10/2024 Geral

A previsão de inauguração é nos próximos três a quatro meses

Espaço já começou a receber a equipe

O Governo do Estado de Mato Grosso retomou os trabalhos no Centro de Eventos de Tangará da Serra, agora com a formalização de novo contrato junto a uma empresa local. O espaço, que deveria ter sido inaugurado no segundo semestre deste ano, será entregue em até quatro meses, segundo informações repassadas pelo secretário de Cultura e Turismo do município, Wellington Machado Rondon.

“Tivemos a feliz notícia que foi assinado a ordem de serviço para a retomada da construção do Centro de Eventos (…) e agora uma empresa aqui do Município toma a frente para finalizar esse projeto [que se arrasta há anos]”,

comemora o secretário, ao destacar que além da equipe da empresa contratada, 15 reeducandos (convênio do Município) trabalharão no espaço.

“A obra continua sendo executada pelo Estado e o Município entra com esse convênio, na contratação de mão de obra de reeducandos, além do suporte externo”.

A previsão de inauguração é nos próximos três a quatro meses.

“Acredito que, então, em fevereiro, já vai estar pronto para inaugurar e começar as feiras e eventos aqui dentro do município”.

Após a inauguração, o intuito da Secretaria de Cultura e Turismo é ter um espaço amplo para receber eventos regionais, como foi pensado e construído.

“Para que não somente Tangará da Serra pudesse usufruir desse espaço, mas outros municípios vizinhos, como Campo Novo, Nova Olímpia, Sapezal, Nortelândia, Arenápolis, Brasnorte, que todos viessem para cá e usassem Tangará da Serra, aquele Centro de Eventos, como um polo regional para a realização de feiras”.

O complexo terá uma área física de 3.800 metros quadrados e capacidade para comportar até oito eventos simultâneos. O Centro de Eventos terá estrutura interna com ilhas de WC, cozinha, varanda de serviços, depósitos, dependência administrativa, área para carga e descarga e espaço para câmara fria.

Haverá, também, uma área externa de 9 mil metros quadrados para eventos de grande porte. O estacionamento contará com cerca de 450 vagas.



Diário da Serra

Notícias da editoria