CURTAS – 29 DE OUTUBRO DE 2024
O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), falou sobre os próximos passos na gestão do município, durante entrevista na Rádio Centro América FM, nesta segunda-feira, 28. Abilio foi eleito com 171.324 votos, 53,80% dos votos válidos, conforme os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Cuiabá está em uma situação que preciso ter uma responsabilidade, que eu não posso cuidar só de quem está do meu lado. Temos que governar para todos [...] eu estava como deputado, legislando pela direita. Como chefe do Executivo, tenho meus valores, contudo, tenho que respeitar todas as diferenças”, disse.
O prefeito eleito disse que viaja para Brasília nesta terça, 29, para compromissos como deputado federal, e retorna na quinta, 31. Em seguida, se renuirá com a equipe para definir estratégias a serem adotadas durante o mandato. Abilio e sua vice, a tenente-coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo), tomarão posse no dia 1° de janeiro de 2025.
Após Abilio Brunini (PL) vencer as eleições para prefeito em Cuiabá, quem deve assumir a vaga deixada na Câmara dos Deputados em 2025 é o empresário e ex-vereador de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PL). Natural do Paraná, Rodrigo Lugli tem 48 anos, é empresário, tentou o cargo em 2022 e não foi eleito. Ficou conhecido como Rodrigo da Zaeli, após viajar para vender mercadorias por diversos municípios.