CURTAS – 12 DE DEZEMBRO DE 2024
O presidente estadual do PP, Paulo Araújo, afirma que a legenda já está montando chapas para as eleições de 2026 e revela que tenta atrair a primeira-dama Virginia Mendes, filiada ao União Brasil, para concorrer a federal. Ela integraria uma chapa com o ex-federal Nery Geller e, possivelmente, com um parlamentar que pode migrar para o PP.
“Eu acredito que se a nossa primeira-dama, a dona Virgínia, vir a ser candidata a deputada federal, ela vai ser puxadora de voto e, com isso, faz com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados com um conjunto. Lembrando que o ex-deputado federal Neri Geller também é um dos nomes do Progressista”, disse em entrevista à imprensa.
Paulo Araújo, que é deputado estadual e deve tentar à reeleição, revela também que uma ala do partido quer lançar o ex-senador Cidinho dos Santos (PP) à majoritária, podendo ser um nome até mesmo para o governo. Ele reconhece que o correligionário não tem falado sobre isso, mas diz que o nome dele está na lista de possíveis candidatos.
Atuante na Administração Municipal desde o início da gestão Vander Masson, a responsável pela Secretaria de Finanças, Angela Nascimento, pediu exoneração do cargo na terça-feira, dia 10. Sob sua gestão, o município conquistou diversas premiações. A ex-secretária não informou o motivo da saída, mas disse deixar a pasta em excelentes condições. Agradeceu a confiança do prefeito Vander Masson e disse sair na certeza do dever cumprido.