CURTAS – 18 DE DEZEMBRO DE 2024
A Justiça Eleitoral realizou na tarde desta terça-feira, 17, a cerimônia de diplomação dos candidatos de Tangará da Serra e Nova Olímpia para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, eleitos em outubro deste ano. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral chancela que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.
Na oportunidade foi diplomado como prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (União), que durante os próximos quatro anos terá ao seu lado na administração municipal como vice, Eduardo Sanhes (PL). Já por Nova Olímpia, o prefeito diplomado foi Ari Candido Batista (PL) e como vice-prefeito, Eduardo Oliveira de Almeida (PP).
Seguindo as regras do TSE, os mandatários novos e reeleitos serão conduzidos ao cargo no dia 1º de janeiro. Em Tangará da Serra a Sessão Solene de instalação da 12ª Legislatura, com a posse dos vereadores e do prefeito e vice para o mandato 2025-2028 acontecerá no dia 1º de janeiro, a partir das 14h, no teatro do Centro Cultural.
Neste mesmo dia em que ocorrerá a Sessão Solene de instalação da 12ª Legislatura, com a posse dos vereadores, será realizada também a eleição da mesa diretora da Câmara de Tangará da Serra, para o biênio 2025-2026. Todos os vereadores eleitos podem concorrer ao cargo, contudo, os nomes ventilados para assumir a presidência da Casa de Leis são Professor Sebastian e Hélio da Nazaré, vereadores que conhecem bem o processo.