As inscrições foram realizadas em todos os municípios do Estado com base no Cadastro Único
O Governo de Mato Grosso publicou ao longo deste ano sete editais de chamamento dos beneficiários para abertura dos processos da primeira habilitação gratuita pelo Programa SER Família CNH Social. O último edital foi publicado no dia 22 de novembro.
O programa SER Família CNH Social tem o objetivo de promover a inclusão social e facilitar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda, totalizando 10 mil pessoas beneficiadas em todo o Estado.
Somente em Tangará da Serra, segundo o chefe do 22º Ciretran, Juarez Laurentino da Silva, foram convocados 360 pessoas para darem entrada em todo processo de habilitação, mas só compareceram 312. A maioria desses que deram início ao processo, especialmente os últimos convocados no final de novembro, seguem com as aulas e terão, após aprovados em todas as provas, a Carteira Nacional de Habilitação em 2025.
Entre beneficiados com o programa está moradora do bairro Vila Goiânia, Genivalda Cavalcante Bispo, que passou por todo o processo e está com sua Carteira de Habilitação em mãos. Selecionada e convocada na primeira lista, ela compareceu a unidade do Detran de Tangará da Serra para iniciar o processo de obtenção da sonhada Carteira de Habilitação. Na sequência, deu início aos testes, aulas teóricas e práticas, e a prova prática.
O processo seletivo dos candidatos teve início no mês de março, com mais de 80 mil inscritos. As inscrições foram realizadas em todos os municípios do Estado com base no Cadastro Único.
Os beneficiados com o programa não pagam as despesas relacionadas ao processo de obtenção da primeira CNH.