O acidente reforça a importância de práticas de direção seguras e respeitosas às normas de trânsito
Na manhã desta quarta-feira, 25, durante uma ronda rotineira na região da Rua Celso Rosa Lima (26), próximo à feira, a Polícia Militar de Tangará da Serra avistou duas motocicletas circulando de maneira suspeita, com características de irregularidade nos veículos. Diante disso, uma viatura do 19º Batalhão iniciou o acompanhamento dos suspeitos. Enquanto um dos motociclistas conseguiu fugir da guarnição, o outro seguiu sentido ao bairro Tarumã, onde a acompanhamento continuou.
Já nas proximidades do bairro, o suspeito, ainda sendo acompanhado pela viatura, fez uma manobra arriscada, retornando na contramão da via. Em alta velocidade, o motociclista acabou provocando um grave acidente ao colidir com um senhor de mais de 60 anos, que estava na região próxima à Martinello. A colisão resultou em fraturas expostas na perna do idoso, além de um afundamento no crânio.
Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e duas viaturas chegaram rapidamente ao local para prestar atendimento às vítimas. O idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com quadro grave, e a motocicleta envolvida no acidente foi apreendida.
O motociclista que causou o acidente foi detido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde deverá responder pelos crimes de trânsito, alterar sinal identificador de veículo automotor, direção perigosa de veículo em via pública, desobediência e pelo acidente. A polícia investiga as circunstâncias do ocorrido e aguarda o boletim médico do idoso para mais informações sobre seu estado de saúde.
O acidente reforça a importância de práticas de direção seguras e respeitosas às normas de trânsito, especialmente em áreas com grande fluxo de pessoas. A Polícia Militar segue com o apoio à segurança e patrulhamento na cidade, visando a prevenção de incidentes como este.