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INDICADOR ESTADUAL – DRE de Tangará avança no processo de ensino e aprendizagem e ultrapassa meta estabelecida para 2024

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 24/12/2024 Educação

O indicador avaliou o Ensino Fundamental e o Médio

Diretor Regional de Educação, Saulo Scariot

Além do destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a educação de Mato Grosso também avançou nas avaliações realizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Indicador do Processo de Ensino e Aprendizagem (IPEA-MT).

O indicador avaliou o Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, e o Ensino Médio, do 1º ao 3º ano e o resultado foi positivo, proporcionando um cenário ainda mais decisivo para o cumprimento das metas definidas no programa Educação 10 Anos do Governo de Mato Grosso.

“Com esse indicador é possível fazer correções de rotas rápidas para melhorar a educação”,

garante o diretor Regional de Educação (DRE), polo Tangará da Serra, Saulo Scariot, ao exemplificar com o avanço da Regional em que atua.

“No ano passado, nós tínhamos a meta aqui para a nossa Diretoria Regional de 5.80, e nós atingimos a nota de 5.42. Então, somente 28% das nossas unidades escolares atingiram a meta. E para o ano de 2024, que a nossa meta já era maior, de 6.17, nós, além de alcançar, passamos a meta que foi 6.6”, comemora.

“75% das nossas unidades escolares atingiram a média, essa meta para o ano de 2024, e isso significa que os nossos estudantes estão aprendendo, estão no caminho certo”,

completa.

“E sabendo desse resultado, sabendo desse crescimento, nosso governador Mauro Mendes já cravou que é possível para o ano de 2025, com esse avanço que está acontecendo na educação, nós chegarmos aí entre as cinco melhores de educação do país. Nós já estamos entre as 10 melhores, mas queremos estar entre as cinco melhores e quem sabe atingir o primeiro lugar”,

finaliza.

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